Autor: António Ramos Data: 2014-05-08 18:06:56 Visitas: 383
 

 


   Ligar Lupa
Descrição da Foto
Os Jardins do Palácio de Cristal são um aprazível espaço verde localizado na Freguesia de Massarelos, na Cidade do Porto, a partir do qual se disfrutam deslumbrantes panorâmicas sobre o Rio Douro e o Mar.
Estes jardins românticos foram projetados na década de 1860 pelo paisagista alemão Émile David, para envolver o então Palácio de Cristal, substituído pelo Pavilhão Rosa Mota na década de 1950.
Os Jardins do Palácio de Cristal incluem o chamado “Jardim Émile David” que possui belos exemplares de Rododendros, Camélias, Araucárias, Ginkgos e Faias, para além de fontes e estátuas alegóricas às estações do ano, claro que falo do Jardim principal ou seja o da entrada do Palácio.
Os jardins temáticos estão também representados, nomeadamente pelo “Jardim das Plantas Aromáticas”, o “Jardim das Medicinais”, o “Jardim das Cidades Geminadas” (inaugurado em 2009) e ainda o “Jardim dos Sentimentos” (inaugurado em 2007), onde se encontra a estátua “A Dor” de Teixeira Lopes. Outros espaços aprazíveis são “O Bosque”, a “Avenida dos Castanheiros-da-Índia” e o “Jardim do Roseiral“ que está enriquecido com significativos elementos do património artístico da cidade, não esquecendo o “Grande Lago”, (de onde foi tirada esta foto) com sua a ilha e diversos exemplares raros, e que outrora fez as delicias de muitos casais de namorados e mesmo casados (eu incluído) que ali andavam de barco a remos brincando namorando e claro beijocando quando se podia, enfim era uma tarde de sonho, que hoje é só recordação. Nas proximidades surgem sete magníficos exemplares de palmeiras da Califórnia.
Contíguos aos Jardins do Palácio de Cristal estão o “Museu Romântico” e o “Solar do Vinho do Porto”, ambos na “Quinta da Macieirinha”. Muito próximo encontra-se também, a “Quinta Tait”, com jardins recheados de coleções de Rosas, Camélias, Brincos-de-Princesa e um majestoso Liriodendrum Tulipifera que circundam a “Casa Tait”, onde funciona um Gabinete de Numismática
.




Informação Técnica
Esta foto possui 11 comentário s

Adriana Arakaki
Que perfeição,pbs Antônio.

clotilde costa
sítio maravilhoso para fotografar. uma composição que é um regalo. excelente trabalho. parabéns

LiseteR
Lindo local e imagem. Pbs e bom domingo :)

Jorge Uoxinton
Realmente deslumbrante. É um panorama singular sobre o encantador Rio Douro. Conheci um pouco desse recanto encantador; testei bons vinhos do Porto no Solar do Vinho do Porto. Preciso voltar para ver o resto dos Jardins. Abraços do deserto onde a temperatura deve chegar a 38oC esta semana. e ainda estamos na primavera…. o verão promete!

SAMURAI 1708 FOTO
Recanto de grande beleza com belo enquadramento e profundidade .
Parabéns , bom Domingo.

Carlos Pinto
Óptimo enquadramento

José Fernando Ribeiro (Zenando)
Lindo lugar,retratado com esmero e com a preocupação didática que tem sempre. Parabéns, e obrigado pelo passeio.

sa rufino
bom e didático texto. maravilhosa panorâmica. um espaço de excelência. gosto imenso. parabéns. abraço

Antonio Manuel de Freitas Arruda

Excelente registo com uma bela cor e uma óptima definição

LIZfotografia
Belissima panoramica pbs..

EXIF
Maq: NIKON CORPORATION NIKON D3100
Exp: 1/160 s  F: 9.0  ISO: 400
Compensação: 0,00
Distância Focal: 18 mm
Flash: Não
Data: 2014:05:08 09:26:24
Software: Ver.1.01
Foto Favorita de 4 autores
Parceiros:
© Copyright 2006 - 2017 · www.reflexosonline.com. Todos os direitos Reservados

S
o
c
i
a
l