Autor: Fernando Jorge Limeira Data: 2018-10-12 00:07:48 Visitas: 60
 

 


   Ligar Lupa
Descrição da Foto
Erosão Marinha, mais adequadamente definida por Erosão Costeira, é um processo que ocorre ao longo da linha de costa, atingindo promontórios, costões rochosos, falésias e praias (erosão praial). Resumidamente, é a erosão provocada pela ação das águas do mar, que atuam sobre os materiais do litoral (linha de costa) modificando-os através da sua ação química e da sua ação mecânica.

A erosão costeira é um processo natural decorrente de um balanço sedimentar negativo. Entretanto, quando esta se torna severa e perdura por longo período ao longo de toda a praia ou trechos dela, ameaçando áreas de interesse socioeconômico e ecológico, deve merecer atenção de cientistas e autoridades, pois o processo de erosão passa a configurar uma área de perigo e/ou risco.

A erosão costeira pode trazer diversas consequências, dentre elas, a redução na largura da faixa de areia (praia), perda e desequilíbrio de habitats naturais, aumento na frequência de inundações decorrentes das ressacas, aumento da intrusão salina no aquífero costeiro, destruição de estruturas construídas pelo homem e perda do valor paisagístico, consequentemente, do potencial turístico de uma região.
Informação Técnica
Esta foto possui 0 comentário s
EXIF
Maq: Canon EOS 5D Mark II
Exp: 1/500 s  F: 9.0  ISO: 100
Modo: Normal
Compensação: 0,00
Distância Focal: 105 mm
Flash: Não
Data: 2018:10:07 16:55:27
Software: Adobe Photoshop CC 2018 ()
Foto Favorita de 0 autores
Parceiros:
© Copyright 2006 - 2018 · www.reflexosonline.com. Todos os direitos Reservados

S
o
c
i
a
l